Workshop com o Hotwords em Ribeirão Preto

12/05/2010
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Mais uma vez, a Fnac de Ribeirão Preto deu um show de bola no fomento ao marketing digital na cidade, ao promover novo workshop com o pessoal da Hotwords.

O palestrante de ontem foi o Marcos Chehab que falou resumidamente sobre a evolução da publicidade on-line e a grande diversidade nos objetivos e ações de mídia digital.

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Marcos Chehab

É preciso destacar também a importância da Parlare Assessoria de Imprensa que, além de ajudar na divulgação do evento, é a representante da Hotwords na região de Ribeirão Preto.

Destaque do workshop do Hotwords

Percebi que o foco realmente era “plantar sementes” ao invés de vender o Hotwords.

Acho também que o Marcos Chehab focou bastante na explicação sobre um melhor tipo de publicidade digital relacionada com a web semântica. Apesar de não explicitar claramente que esse é um grande benefício do Hotwords, ele deu a entender que essa é uma característica inerente à ferramenta e se relaciona a não possibilidade de veiculação de publicidade em contextos inadequados, como acontece no sistema AdSense-AdWords do Google.

Depois que a apresentação tinha acabado, ainda ao consultar o Marcos, descobri que o sistema Hotwords identifica e informa aos seus operadores as situações (ou posts) em que os anúncios dos clientes não deveriam ser oferecidos, ficando sob a sua responsabilidade excluir ou não essa situação.

Alguns diferenciais do Hotwords

Confesso que tenho pouco conhecimento prático com o HotWords. Porém, acredito que esse tipo de publicidade merece créditos, pois potencialmente pode gerar mais cliques ou visualizações do que os tradicionais banners (ou anúncios de texto) do sistema AdWords-AdSense do Google ao trabalhar fora da “zona cega” (local em que os internautas tendem a não enxergar os anúncios ou animações por saberem que estão associadas à publicidade).

Outra característica interessante é que o Hotwords desperta inicialmente a atenção dos leitores através de palavras-chave duplamente sublinhadas (ver abaixo). O fator positivo nesse caso é que o internauta sempre associa os “hiperlinks” como fontes adicionais e relevantes e apresenta uma maior predisposição a clicar nele.

Dessa forma, o Hotwords foge da “mesmice” de tentar chamar a atenção do internauta através de banners em movimento.

Finalizando o workshop com o Hotwords em Ribeirão Preto

Como bons cidadãos ribeirão-pretanos, eu e o pessoal da Parlare fizemos questão de acompanhar os visitantes ao Pinguim do Ribeirão Shopping e demos boas risadas juntos.

Foi um bate-papo muito interessante !

Só espero que o Marcos não se esqueça de fornecer os bônus que prometeu depois dos vários chopps, afinal de contas, precisarei ter a certeza sobre a viabilidade do Hotwords antes de passar a oferecê-lo aos nossos clientes de marketing digital.

O que vocês acham ?
Obrigado e deixem seus comentários !

Rodrigo Sampaio

Rodrigo Sampaio
Autor: Rodrigo Sampaio

Diretor Executivo da Estratégia Digital, Professor de 5 cursos de Marketing Digital e 2 turmas de Facebook Marketing oferecidos em Ribeirão Preto, MBA em Marketing FGV e Aluno EAD do MBA em Gestão Estratégica USP.

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