Abaixo seguem alguns servicos que eu realizo para agencias digitais.

Diagnóstico Digital

Busca do aumento de faturamento e prospecção de novos clientes ou na oferta de novos serviços digitais aos clientes de carteira. O objetivo aqui é ajudar na venda e precificação dos serviços digitais.

Planejamento de Peformance

No início da campanha torna-se necessário a definição dos KPIs e os objetivos de performance. Me proponho a colaborar nessa perspectiva garantindo a definição de metas para as mídias (google, face, outbrain, entre outras) para a posterior elaboração dos relatórios e monitoramento do trabalho.

Elaboração de procedimentos e processos

Para todas a rotinas, posso colaborar na seleção de tarefas e definição de sequencia e prioridades a serem seguidas. A ideia é que a entrega não seja prejudicada na troca de colaboradores e que os novos tenham uma sequencia de atividades a ser seguida.

Google Data Studio

O indicado é a escolha dos relatórios corretos para cada um dos objetivos e KPIs dos clientes. Nota-se que ele é uma plataforma dinâmica que busca os dados dos relatórios de forma automatizada. Todos os membros da agência e inclusive seus clientes podem ter o acesso ao link para um acompanhamento rapido e facil dos resultados.

Porém, é necessário personalizá-lo mediante a integração com as ferramentais digitais.

Veja um exemplo:
google DATASTUDIO ADWORDS

Web Analytics

No google ads usamos os relatórios internos para coletar insights de melhoria e performance. Porém, isso poderia acontecer nas redes sociais, SEO, Inbound marketing e qualquer outro trabalho digital onde haja a possibilidade de Interpretação de relatórios visando tomadas de decisão.

Por conta disso, a integração Google Analytics x Google Adwords x Facebook Insights x Central de webmasters do google e google shopping (e-commerce) será ainda mais necessária.

Google Ads

Para o google ads, destacam-se as seguintes atividades:

  1. Definição de estrategias (pesquisa, display, orcamento da conta, valor de CPL)
  2. Planejamento (definição de prazos, responsabilidades, etc)
  3. Execução (se necessário)
  4. Monitoramento (busca continua de melhorias)
  5. Acompanhamento de performance
  6. Tecnicas de Otimização x Landing Pages
  7. Apresentacao ao Cliente (se necessário)
  8. Elaboracao de Relatórios

SEO – Search Engine Optmization

Definição de ações, planejamento, execução, monitoramento, treinamento da equipe. Adicionalmente, posso colaborar na fase do desenvolvimento do site ao garantir que ela seja entregue adequado ao google orgânico.

Inbound Marketing

  1. Curadoria de conteúdo
  2. Elaboração dos e-mails marketing,
  3. Seleção da sequência dos e-mails
  4. Execução Operacional via RD Station
  5. Intepretação dos dados
  6. Elaboração de relatórios
  7. Treinamento

Desenvolvimento técnico e estratégico para todos os itens acima para todos os colaboradores da mediante estudos de caso, aulas, etc.

Facebook Marketing

Seja na criação e publicacao de conteudo ou compra de mídia, existem melhorias continuas que podem ser implementadas visando maior performance no facebook ads.

Após a definição dos objetivos (vendas, leads, engajamento, acessos, etc), sempre há ajustes que algum consultor pode fazer.

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