Twitter: Sua Timeline com Tweets publicitários mesmo sem querer vê-los

09/09/2011
  • Pin It

Publicidade no Twitter

É isso mesmo, leitores twitteiros. O Twitter planeja aumentar a publicidade em seu site. Com isso, os perfis cadastrados nessa rede social receberão em sua Timeline anúncios de empresas.

Na sede da empresa, o CEO do microblog Dick Costolo, disse na coletiva de imprensa que o objetivo é continuar independente. Para isso acontecer é necessário fazer esse tipo de anúncio, afinal, pode ser a única maneira de receita que microblog precisa para ser grande e soberano.

Vale lembrar que já é feita publicidade nos Topics Trends do Twitter e essa forma nova de anúncio parece não agradar os usuários.

Opinião dos usuários do Twitter

Veja o que os usuários disseram sobre essa nova ação:

“Eu paro de usar o TT (Twitter)… Já basta o Orkut que só tem isso e o Face que já ta indo… ia dar Flood na TL de anúncio…” (@dj_filippi)

“Na real? Um saco. Querem enfiar publicidade garganta abaixo dos usuários.” (@fermarchioretto)

“Eu acho que em 2 meses alguém vai inventar um plugin “Tivo” para navegadores e todo mundo vai pular os comerciais. (@puff_rock)

O lado negativo da nova publicidade do Twitter

Há riscos das empresas anunciantes em receber uma aversão pois seus anúncios podem ser exibidos em perfis que não se identificam e gerar um grande inconveniente.

Antes, os twitteiros só recebiam anúncios de empresas que seguiam. Com essa nova publicidade isso vai mudar. Os tweets aparecerão na timeline dos perfis sem mesmo seguir a empresa.

Analisando o lado positivo (para os donos do microblog)

Na parte financeira, o resultado será positivo, afinal o número de usuários no Twitter dá possibilidade de um bom retorno financeiro para o microblog. Ainda não foi revelado o intervalo de tempo dos anúncios ampliados.

Anúncios pagos na Timeline

Será que a propaganda invasiva vai agradar os usuários? O que você acha dessa medida?

Cris Paulino

http://twitter.com/crispaulino_

www.estrategiadigital.com.br

Estratégia Digital
Autor: Estratégia Digital

Consultoria em marketing digital que atua há mais de 8 anos na região de Ribeirão Preto.

line
line

3 comentarios sobre “Twitter: Sua Timeline com Tweets publicitários mesmo sem querer vê-los”

  1. Não concordo com as opiniões dos usuários do twitter neste post, pois as propagandas serão apenas umas tuwitadas dentre tantas outras que percorrem sua timeline a todo instante.

    Basta saber discernir e ignorar o que não lhe agradar.

    Reclamam de marketing forçado, etc. mas muitos esquecem que na televisão que por muito tempo foi o principal meio de "informação" e "entretenimento" as propagandas vem durante a programação e durante os intervalos comerciais. No twitter as propagandas seriam mais sutis do que 5 minutos de intervalo afinal na timeline de muitos esse tweet não duraria mais que 1 minuto no campo de visão.

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*