Conheça algumas redes sociais para fazer negócios

11/01/2011
  • Pin It


A segmentação no desenvolvimento de Web trouxe muita diversificação ao conhecimento humano e à possibilidade de troca de idéias. Desse modo, se por um lado ela favorece bizarrices e futilidades, por outro, aumenta a chance de gerar bons negócios e angariar sucesso profissional.

É o caso de algumas redes sociais destinadas à interação sobre assuntos como mercado de trabalho, dinheiro e habilidades em comum.

SuperTau (www.supertau.com/ )

A rede social para freelancers é a nova atração brasileira da Web 2.0. Com apenas um mês de existência, ela possui quase dois mil usuários e conta com um elaborado sistema de seleção de candidatos, que envolve técnicas de RH e leilão para avaliar as melhores propostas.

redes sociais para negócios

LinkedIn (www.linkedin.com/ )

A mais tradicional das redes sociais desse segmento é indicada como o melhor lugar do ciberespaço para fazer networking. Além disso, possui espaço para o usuário divulgar sua experiência e habilidade profissionais, bem como para postar mensagens publicadas também em outros sites, como o Twitter.

redes sociais para negócios

Fairplace (www.fairplace.com.br )

Espaço destinado a pessoas que querem conseguir empréstimos ou a investidores que buscam maneiras alternativas de fazer render seu dinheiro. Atualmente, ela não está realizando empréstimos, tendo sucumbido às diretrizes do Banco Central, que proíbe instituições não regulamentadas de realizar esse tipo de transação financeira.

redes sociais para negócios

ByMK e CasaPro (www.bymk.com.br) e (pro.casa.abril.com.br)

Redes sociais que não tem como foco central fazer negócios, mas que, em muitos casos, são apropriadas pelos usuários com essa intenção. A primeira é para pessoas interessadas no mundo da moda, sendo possível até mesmo divulgar looks produzidos pelos participantes.

redes sociais para negócios

Já a segunda, pertence ao Grupo Casa & Construção, da Editora Abril, e é destinada a arquitetos, decoradores, designers de interior, paisagistas, engenheiros civis, entre outros interessados.

redes sociais para negócios

Escrito por: @adamesteves

www.socialmediaempresarial.wordpress.com

Estratégia Digital
Autor: Estratégia Digital

Consultoria em marketing digital que atua há mais de 8 anos na região de Ribeirão Preto.

line
line

Um comentário sobre “Conheça algumas redes sociais para fazer negócios”

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*