10 dicas para sua empresa aumentar sua influência na internet

06/07/2012
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Possuir influência on-line é a vontade de todas as empresas e pessoas na internet, mas como será possível aumentá-la sem exagerar?

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Ganhar a confiança de sua comunidade é absolutamente necessário se você deseja obter uma posição de referência no setor que atua. Como você sabe, a estrada é longa e exige atenção, então aqui estão os primeiros passos:

1- Defina personalidade

Tome seu tempo pensando em descobrir quem você  é e o que você quer ser. Uma vez feito, isso revela as características que diferenciam a sua empresa das demais, o que faz você especial é mostrar quem você é.

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Trabalhe em suas forças e nunca tente fingir ser o que você não é, em seguida, você verá que isso funciona bem.

2- Siga seus próprios passos

Mire alto e olhe sempre para o melhor cenário, todos começaram pequeno um dia, estude bem sua a história e o que tem de melhor para mostrar para o seu mercado.

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Seus produtos são sim muito interessantes e úteis, sempre terá alguém interessado, basta ter confiança e calma.

3- Tenha objetivos claros

Escolha o seu nicho e trabalhe duro, seja original principalmente, as grandes marcas se tornaram referências no setor sendo originais o tempo todo. Para fazer isso você tem que manter-se frequente, beber das principais fontes de informação e insistir em vários tipos de conteúdos e canais de comunicação.

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Ter um objetivo como “Quero ganhar X fãs no Facebook” já é um grande passo pra pensar a seguir “Como posso conquistar esses X fãs?”

4- Seja coerente

Deixe todas as suas mensagens mais claras, simples e menores possíveis, isso é uma arte na internet e mostra uma personalidade bem definida e autêntica.

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Marcas pecam por mensagens perdidas, sem sentido e principalmente por mensagens longas que acabam cansando sua audiência. Não faça isso e você se dará bem.

5- Entregue antes de receber

Antes de você escolher, você deve saber plantar. Se você contribuir com seu conhecimento, ofereça informações úteis para as pessoas, desenvolva uma estratégia de conteúdo interessante. A ideia é gerar engajamento e proximidade das pessoas que são do seu interesse.

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6- Não seja um robô

Prove que você é humano com cada tweet, cada post de seu blog, cada foto no Facebook, pois o que seus seguidores vão valorizar é a sua personalidade, que você é diferente! Seu conteúdo deve destacar algo, fornecer um valor diferencial que o torna único e para o qual você é apreciado.

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Nada de respostas automáticas, nada de postagens sempre com o mesmo conteúdo nos mesmos horários. Tudo que seja tabelado e rotineiro você risca do seu planejamento.

7- Saiba com quem você está falando

Descubra onde o seu público-alvo está e se preocupe em estar lá. Explore nichos de mercado mais específicos, por exemplo: não são todas as marcas que precisam de uma página no Facebook, sua marca pode sim usar o Orkut (ainda existem mais de 34,4 milhões de usuários ativos na rede social sabia?).

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8- Seja consistente

Desenvolva um plano de ação, incluindo um calendário de dias e horas para a publicação de conteúdo, frequência de atualização de suas redes sociais e tempo gasto para melhorar a sua presença on-line, consulte e monitore as estatísticas de suas atividades.

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Crie o seu blog, envie email marketing para os seus contatos com o destaque de suas publicações, desenvolva ações paralelas, integre mídias sociais e marketing on-line em sua estratégia. Se você calcular cuidadosamente suas ações e otimizar seu plano de trabalho, seus esforços e investimentos serão uma mão na roda.

9- Dê a cara pra bater

Sempre responda aos comentários em seu blog e as questões levantadas por qualquer canal social. Aproveite estas oportunidades para aumentar a taxa de interação com sua comunidade e incentivar o envolvimento, seja no Facebook, Twitter ou qualquer outra atividade de marketing digital.

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Se houver comentários negativos, responda-os, não deixe ninguém falando com as paredes.

Lembre-se: a maioria das pessoas na internet são carentes, se você der atenção você pode ganhar um amigo de infância e um futuro e potencial comprador

10- Tenha amigos do peito e não fãs

Uma das principais características do meio 2.0 é a atitude colaborativa. Networking é o elemento chave que permite que este meio evolua.

Conheça os seus seguidores, pesquise sobre seus perfis e interaja com aqueles que te acompanham de alguma forma.

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Aquele curtir às 15h, ou aquele único RT á 1 da manhã são de pessoas que te admiram de alguma forma, sua empresa e você deve dar valor para este tipo de público, este sim é seu amigo do peito!

Para finalizar: tornar-se alguém influente é uma questão de tentar. Se você é uma empresa pequena ou grande, você se esforça todos os dias para trazer algo diferente, você age como uma pioneira, você aparecerá perto e disponível para qualquer um que requer sua atenção.

Controle seu ego, sua empolgação e sua ansiedade de ter 1 milhão de fãs, porque paciência e influências são as 2 maiores chaves do sucesso nos dias de hoje no ambiente digital.

É isso.

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Tem alguma dúvida ou sugestão?

Deixe seu comentário que eu respondo.

Abraços e até a próxima! =D

Estratégia Digital
Autor: Estratégia Digital

Consultoria em marketing digital que atua há mais de 8 anos na região de Ribeirão Preto.

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