Novo Facebook Insights

18/07/2013
  • Pin It

Estava meio complicado postar no Facebook…

Algumas informações de muita relevância ainda estavam pouco acessíveis. Sempre enquadrados na dúvida sobre qual o melhor horário para interagirmos e se o conteúdo era realmente adequado, ficávamos a mercê de pesquisas generalistas e pouco claras em relação ao comportamento dos nossos queridos fãs. Ainda há muita especulação sobre isso.

Novo Facebook Insights

Altere o seu status e publique as 22 horas, ou publique somente imagens e nunca em horário de almoço. Não é fácil. Como nós queremos  nosso conteúdo nas timelines por aí, várias vezes atiramos no escuro.

Novo Facebook Insights

O novo Facebook Insights começou a ser disponibilizado no começo do mês. Já estão sabendo das novidades?

A nova versão é bem engajada com o analista de mídias sociais, no sentindo de facilidades para trabalhar no dia a dia. Permite a extração de dados que antes só era possível através de ferramentas pagas de monitoramento.

Alguns termos foram alterados mas mantiveram a mesma estrutura, como por exemplo: tipos de alcance sistemático, viral e pago tornaram-se alcance de fãs,alcance de não fãs e o pago continuou hehe.

Novo Facebook Insights
Uma métrica nova bem legal chamada “Net Likes“, mensura a quantidade de likes menos a quantidade de unlikes por determinado período de tempo, e fornece o resultado ali mesmo no Insights. Prático!

Outra super novidade é a mensuração do seu feedback negativo, que na versão antiga só visualizávamos via exportação de dados para planilhas Excel. Ou seja, você consegue ver quais posts geraram interação negativa, quando o seu fã optou por não visualizar um post em específico ou todos os seus posts, quando seu post foi reportado como spam e quando, infelizmente, sua página recebeu unlike. Tudo isso no próprio Insights.

Novo Facebook Insights

Agora, prepare-se para o choque! O Facebook simplesmente disponibilizou o“Quando seus fãs estão online”. Captou? A partir de agora, todos os posts serão direcionados, segmentados e lindos! Gente, é ou não é a sensação de 2013?!

Novo Facebook Insights

Outra inclusão jóinha é que agora você consegue saber os tipos de post que mais agradam seu público: vídeos, fotos ou simplesmente textos (aí sim você será surpreendido).

Obrigada Facebook Insights!

Ainda há muito o que falar mas o Facebook está de parabéns pelo novo formato. Agora, nossas atitudes não serão mais baseadas na intuição mas sim em dados concretos fornecidos pela própria rede social.

As imagens utilizadas foram inicialmente disponibilizadas aqui: http://goo.gl/kqfVk
Estratégia Digital
Autor: Estratégia Digital

Consultoria em marketing digital que atua há mais de 8 anos na região de Ribeirão Preto.

line
line

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*