Google Plus: vale a pena migrar!

22/08/2013
  • Pin It

Hoje eu vou falar um pouquinho sobre a rede social do Google que, embora seja muito intuitiva por integrar várias ferramentas como Gmail e Youtube, ainda fica um pouco de lado entre as preferências dos brasileiros.

O Google Plus possibilita uma série de ações diferenciadas, tornando-se único em muitos aspectos.Google Plus

Uma muito legal, é a possibilidade de segmentar as pessoas com as quais você se conecta e interage através de “círculos”. Com essa finalidade, o Google Plus disponibiliza algumas categorias padrão como “amigos”, “família”, “conhecidos” e “seguindo”, entretanto é possível criar novos segmentos de acordo com a sua necessidade.

Assim como o Twitter, não é necessário enviar e aceitar uma solicitação de amizade para entrar em contato com alguém. Mesmo assim, acaba sendo muito mais seguro em relação ao Facebook devido á característica dos círculos de contatos.

 Só por isso, o Google Plus torna-se muito atrativo.

Google Plus

Para quem acessa as redes sociais pelo smartphone, o Plus funciona de maneira mais satisfatória do que o Facebook para Android ou IOS. Os apps da rede são considerados mais fáceis e rápidos.

A possibilidade de fazer videoconferências com seus amigos (hangouts), torna o Google Plus inovador pois é a única rede social que possibilita essa facilidade. Também é possível acessar hangouts públicos no “hangouts on Air”, ao vivo inclusive.

Google Plus

Uma ferramenta própria de edição de imagens fica disponível a todos os usuários. O “Picnick” comprado pelo Google, fornece praticamente todos os seus filtros e pincéis gratuitamente. Google Plus

Como o Google é site de busca mais utilizado, fica muito vantajoso para as empresas possuírem um perfil ativo no Plus pois, certamente, ganhará maior visibilidade nos resultados de pesquisas orgânicas.

Agora, pessoalmente falando, o que eu mais sinto falta da época de orkut são as comunidades! Acredito que são uma forma muito dinâmica de conectar pessoas de acordo com interesses em comum, além de entreterem (as vezes até demais) os mais variados públicos.

Assim como o orkut, o Plus oferece essa maravilha.

Eu poderia escrever muito mais sobre o Google Plus mas acredito que a partir de agora você já está tentado a experimentar todas as facilidades dessa rede social!

Estratégia Digital
Autor: Estratégia Digital

Consultoria em marketing digital que atua há mais de 8 anos na região de Ribeirão Preto.

line
line

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*