Curso de Marketing Digital em Ribeirão Preto – Nível Básico (quinta turma)

02/05/2012
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Público-alvo

Profissionais e empresários que buscam entender a revolução que a internet gerou no nosso dia-dia e as possibilidades que o marketing digital pode oferecer aos seus negócios. De um modo geral, as discussões serão introdutórias e não técnicas.

Valor do curso de marketing digital

  • R$ 330,00 (no boleto)
  • R$ 270,00 (para ex-alunos após 22/07) – no boleto

Diase horários para o curso

  • As aulas estão programadas para 28 de julho e 04 de agosto de 2012
  • O horário é das 8:00 às 12:00 hs e 13:00 às 18:00 hs

Depoimentos

Quem é a Estratégia Digital?

Todo conhecimento e experiência da Estratégia Digital foi adquirido ao longo dos anos em que a agência encontra-se no mercado, fazendo dela pioneira em várias áreas!

Confira abaixo:

  1. Agência com 6 anos de atuação e pioneira no marketing digital em Ribeirão Preto (acesse nossos cases)
  2. Pioneira no oferecimento de cursos de marketing digital na região de Ribeirão Preto (mais de 50 alunos)
  3. Única em Ribeirão Preto que vincula parte da remuneração mediante o desempenho das suas ações
  4. Pioneira no trabalho de otimização de sites e social media marketing na região de Ribeirão Preto
  5. Gerencia mais de R$ 500.000 por ano em links patrocinados por ano
  6. Mais de 100 sites publicados ao longo da sua história
  7. Agência colunista no www.ribeiraopretoonline.com.br

Conteúdo do curso de marketing digital

Tópico 1 – Conceitos relacionados à web 2.0

  1. Exemplos reais sobre a revolução que estamos vivendo devido à internet
  2. Porque adequar a ideologia da minha empresa à geração Y
  3. Reviravolta na forma de gerar conteúdo com os blogs e redes sociais
  4. A administração de reputação on-line é realmente necessária ?

Tópico 2 – Como avaliar se o site da minha empresa (ou concorrente) é bom?

  1. Definição de objetivos, tipografia, acessibilidade, usabilidade e SEO. O que é tudo isso?
  2. Importância da redação de textos otimizados aos sites de busca como o Google
  3. Como pesquisar as palavras chave mais importantes nas ferramentas do Google
  4. Conceitos gerais sobre a blogsfera (RSS, trackbacks, wordpress, widgets, buzz, etc)

Tópico 3 – Como funciona o Google Gratuito ?

  1. Importância da indexação de conteúdo e imagens
  2. Fatores decisivos no ranqueamento no Google gratuito
  3. Como são os fatores positivos e negativos dos sites dos seus concorrentes para o Google ?
  4. Potencialmente falando, quantos cliques meu site receberia se fosse “encontrável” no Google gratuito ?
  5. Como funciona o Google Patrocinado (adwords) ?

Tópico 4 – Quanto custa o clique para as palavras-chave do meu negócio no link patrocinado do Google ?

  1. Definição de objetivos e verba para as campanhas
  2. Descrição geral sobre os conceitos associados aos links patrocinados
  3. Como calcular o retorno sobre o investimento no adwords
  4. Formatos de anuncio e aplicativos mais indicados para os objetivos
  5. Poder do adsense – rede de sites afiliados ao Google

Tópico 5 – Email Marketing

  1. Importância de possuir uma base de contatos com real interesse no conteúdo da peça
  2. Definição de objetivos para as campanhas de email marketing
  3. Noções sobre as técnicas anti-spam na criação das peças em html
  4. Ferramentas para o disparo das peças e custos de disparo

Tópico 6 – Social Media Marketing

Conteúdo Programático

Módulo I – Introdução as Redes Sociais e a Era 2.0

  1. O que são redes sociais
  2. Definição de Público Alvo
  3. Adequação do seu modelo de negócio nas redes sociais
  4. Cases de empresas nas redes sociais

Módulo II – Twitter

  1. Objetivos iniciais e os usuários remodelando o Twitter
  2. Formas de utilização, perfis de publico e principais recursos
  3. Pesquisa de mercado, quem é o meu público? O que eles querem e onde eles estão
  4. Ferramentas e aplicativos: Como aproveitar melhor o tempo e utilizar o serviço de maneira mais eficiente.
  5. Cases e Anti-Cases – um guia de boas praticas

Módulo III – Facebook

  1. Diferenças entre Perfis e Páginas
  2. Como criar e personalizar páginas
  3. Aplicativos e recursos disponíveis para sua página
  4. Como inserir conteúdo e interagir com os usuários
  5. Como encontrar fans e sistema de publicidade do Facebook

Módulo IV – Pinterest e Youtube

Interessado ?

Confira então o Curso de Especialização em “Marketing Digital e Negócios Interativos” em Ribeirão Preto

Estratégia Digital
Autor: Estratégia Digital

Consultoria em marketing digital que atua há mais de 8 anos na região de Ribeirão Preto.

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