O que é o Web Analytics?

A definição do Wikipédia sobre Web Analytics é:

O web analytics é o processo de medição, coleta, análise e a produção de relatórios de dados de navegação e interação do internauta com o objetivo de entender e otimizar o uso dos sites e páginas na Internet.

Importância do Web Analytics no marketing digital

O Web Analytics é fundamental em qualquer estratégia de Marketing Digital pois possibilita o contato com os relatórios relacionados às atividades que estão sendo executadas e, através da sua interpretação, é possível refletir sobre os resultados do trabalho.

Como trabalho como consultor em marketing digital, o web analytics cria as condições para identificação dos pontos positivos e negativos mediante a definição sobre os objetivos.

Exemplos de Relatórios usados no Web Analytics

Seguem alguns relatórios usados por mim no trabalho de consultoria em web analytics.

  1. Quantidades de acessos aos sites
  2. Origens dos acessos aos sites
  3. Palavras-chave que mais geram acessos
  4. Cidades e regiões que mais geram acessos
  5. Páginas mais acessadas e as respectivas taxas de rejeição
  6. Páginas que mais geram vendas ou orçamentos (ROI)
  7. Botões ou pontos que mais recebem cliques dentro das páginas dos sites
  8. etc

Diferenciais na consultoria em web analytics

Esse tipo de análise constitui num grande diferencial competitivo da Estratégia Digital e foi adquirido ao longo dos 8 anos trabalhando com marketing digital na região de Ribeirão Preto (São Paulo).

Que tal conferir o currículo do Rodrigo Sampaio no marketing digital?

Interessado?

Solicite um orçamento de web analytics!

orcamento