Mais uma rede social: Google Plus

04/07/2011
  • Pin It

Com o grande sucesso do Facebook a Google não poderia ficar para trás e lançou na última semana a rede social Google Plus ou G+. Essa nova rede chegou com tudo e está sendo o maior sucesso. Muitos estão adorando e outros acham apenas uma “cópia” do Facebook. A verdade é que nós não poderíamos de passar para vocês um pouquinho dessa novidade.

Realmente, pelo o que pude observar, não vejo muita diferença entre o Facebook e o G+. O objetivo é o mesmo: Relacionar-se com pessoas, partilhar ideias e as novidades no mundo virtual.

Google Plus

Funções do Google+:

+Circles

Você pode fazer postagens por grupos individuais ou para grupos específicos da mesma maneira que a gente já faz no Facebook.

circles google plus

Profile (perfil)

Mais evoluído que do Orkut, pode-se colocar mais informações e conta com um design mais clean;

perfil google plus

+Sparks

Funciona como uma timeline. Você pode postar suas notícias e pensamentos e ler as notícias dos seus amigos. O usuário pode usar como feed de notícias filtrando os assuntos de maior interesse. Se você gosta de futebol e música, você pode filtrar esses assuntos em nível mundial, pois a ferramenta apresenta opções com mais de 40 idiomas;

sparks google plus

+Hangouts

É um dos diferenciais da nova rede social. É uma opção de fazer videoconferência com amigos ou até com a empresa.  Para quem tem webcam é ótimo, pois com esse recurso da para saber se a pessoa no qual quer conversar vai estar disponível ou não.

video google plus conferencia

Você pode fazer videoconferência particular ou com várias pessoas ao mesmo tempo, e também pode fazer com seu círculo de amigos;

Google plus video chat

+Imagens

Você pode compartilhar imagens de seu computador e com um diferencial a mais de transportar fotos do Picasa web para o G+.

imagens google plus

+Chat em Grupo

Também não é uma novidade. É um recurso no qual você pode conversar com pessoas do seu grupo escolhido. Você pode utilizar para falar com seus amigos ou até mesmo uma reunião profissional.

+Celular

Você pode instalar o aplicativo no seu smartphone ou celular e utilizar a ferramenta +instant upload no qual você pode enviar uma foto que acabou de tirar do seu celular.

Google plus celular/smartphone

Como receber convites do Google Plus

Mas por enquanto esse “novo Facebook” não está disponível para todos. A rede ainda passa por testes e o envio de convites está temporariamente desativado. A novidade mexeu com o mundo todo que até o Mark Zuckerberg, criador do Facebook, já tem seu perfil.

Para o mundo comercial isso é muito bom: mais um lugar para aparecer e destacar. Bom para fazer reuniões com clientes distantes e divulgar seu trabalho em tempo real.

Para você usuário ativo das redes sociais é apenas mais uma conta para monitorar e partilhar as novidades. Talvez as pessoas possam até deixar o famoso Facebook de lado. Será? Bom, vamos aguardar as próximas novidades.

Você gostou dessa novidade? Aderir ou não essa nova rede? Conte para nós o que achou! Sua opinião é muito importante.

Cris Paulino

[email protected]

http://twitter.com/CrisPaulino_

Estratégia Digital
Autor: Estratégia Digital

Consultoria em marketing digital que atua há mais de 8 anos na região de Ribeirão Preto.

line
line

4 comentarios sobre “Mais uma rede social: Google Plus”

    1. Tudo bem J. Guimarães?

      Com o passar dos dias, é bem provável que o google vá liberando mais e mais convites…

      E contrapartida, estes podem ser emails SPAM que se clicados, podem conter códigos maliciosos. Esses picaretas online não perdem oportunidade alguma…

      Volte sempre

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*