Google novamente revoluciona com o Product Listing Ads

17/11/2010
  • Pin It

Ontem eu postei aqui no blog um post sobre duas alterações expressivas na forma que o google passou a exibir seus resultados de pesquisa.

Para a minha surpresa, tomei conhecimento hoje sobre o Product Listing Ads que é uma funcionalidade nova e complementar ao adwords (forma de publicidade do google).

Em alguns meses, passaremos a visualizar aqui no Brasil muitas fotos, breve descrição, nome do fabricante e preços dos produtos pesquisados na página de resposta do google que passarão a ser exibidos em conjunto com os tradicionais anúncios de texto.

Confira pela imagem abaixo como será a página do google com o Product Listing Ads.

Product Listing Ads do google

Ao pesquisar mais sobre o Product Listing Ads, notei que ele é nada mais é que a mistura entre muitas ferramentas do google que atualmente não estão disponíveis aqui no brasil como o Google Commerce, Google Product Search, Google Checkout e o Google Merchant Center.

Revolução gerada pelo Product Listing Ads do google

Ao meu ponto de vista, a revolução é que pela primeira vez teremos em escala global uma forma de remuneração de publicidade baseada no marketing de performance, ou seja, os anunciantes pagarão ao google apenas quando houver vendas.

Esse sistema também é conhecido como CPA (custo por aquisição), já existe a algum tempo no marketing digital mas não é tão usado no meio pois necessariamente demanda resultados.

Conclusão sobre a revolução do Product Listing Ads

O comentário feito no post Google lança publicidade paga por compras efetivadas fala por si só…

“Esta iniciativa de pagamento por compras realizadas (Cost-per-Action) é uma tremenda inovação, que coloca em cheque as formas de cobrança da publicidade, no mundo todo.

Afinal, nenhum publicitário sério e profissional pode assegurar a venda, ou a compra pelos consumidores, já que muitos fatores do marketing entram em jogo antes de uma ação de compra (logística, preço, embalagem, qualidade, atendimento, etc).”

Vídeo sobre o Product Listing Ads do google

Qual é a sua opinião?
Deixe comentários !

Rodrigo Sampaio
twitter.com/estrategiadig

Rodrigo Sampaio
Autor: Rodrigo Sampaio

Diretor Executivo da Estratégia Digital, Professor de 5 cursos de Marketing Digital e 2 turmas de Facebook Marketing oferecidos em Ribeirão Preto, MBA em Marketing FGV e Aluno EAD do MBA em Gestão Estratégica USP.

line
line

2 comentarios sobre “Google novamente revoluciona com o Product Listing Ads”

  1. Olá, tudo bem?

    Meu nome é Ricardo Rosa, trabalho na Produção online do Avesso, um programa que mostra os bastidores das ações de comunicação de grandes marcas. ( http://www.avesso.com.br ).

    Fiz uma visita ao seu blog e queria dizer que está de parabéns pelo trabalho que está fazendo.

    Nós desenvolvemos parcerias com diversos blogs da área de comunicação, moda, design, sustentabilidade, esportes entre outros, e gostaríamos de ter você e o blog como parceiro Avesso.

    Acesse o nosso site http://www.avesso.com.br , e assista aos nossos programas.

    Caso tenha interesse, por favor entre em contato.

    Um grande abraço.

    Obrigado!

    Ricardo Rosa
    [email protected]
    Tel. (11) 3578-0777

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*