As Mídias Sociais vão levar o Google ao desaparecimento?

06/09/2010
  • Pin It

Se formos responder essa pergunta, a resposta provavelmente será não. A cada dia que passa mais e mais pessoas estão confiando em redes sociais, blogs e twitterfeeds para obter as atualizações de notícias e análises de produtos.

Confiam por uma simples razão: elas não confiam em marketing e publicidade. Os consumidores  acreditam que as empresas não dizem a verdade na publicidade.

Fim do Google

A boa notícia é que a confiança dos consumidores está crescendo tão rapidamente quanto a sua confiança em marketing tradicional está caindo.Clientes afirmam que as recomendações do consumidor é a forma mais confiável de publicidade, avaliações online e opiniões podem influenciar muito suas decisões de compra.

Motor de Busca do Futuro

O motor de busca do futuro integraria os resultados da pesquisa (especialmente para as decisões) mesclado com comentários de amigos sobre produtos em diferentes redes sociais, blogs de opnião, twitter feeds e sites de revisão.

Os resultados serão ainda mais discriminados por motores de busca semântica como o Sprout Labs para compreender se o sentimento subjacente com o produto/serviço é positivo ou negativo. Seria uma espécie de integração do Google com o SocialMentioncom os resultados classificados e avaliados, que estariam disponíveis para exibição na página de pesquisa.

Mídias Sociais

O que mudaria?

Por exemplo: Se eu quero comprar uma carro, por que eu preciso deixar o Google e ir para algum site da categoria de carros para verificar opiniões dos produtos e, em seguida, opiniões de bloggers, e ainda depois de tudo isso marcar os amigos que têm como propriedade “carros” em seu feedback? Todas essas operações deixam os usuários muitas vezes confusos e fazem eles se perderem em meio a tanta informação e referência.

E imagine o valor para os anunciantes: não precisar  deixar o Google nunca, pois todos os seus cliques são provenientes de um único site.

Isso é uma previsão muito realista e não está muito longe de acontecer. Será que o Google será uma das empresas inovadoras que irão integrar a mídia social com a pesquisa?

Dê sua opnião sobre o assunto nos comentários.

Escrito por: Rafa Silvestre

@RRRafaSilvestre



Estratégia Digital
Autor: Estratégia Digital

Consultoria em marketing digital que atua há mais de 8 anos na região de Ribeirão Preto.

line
line

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*