Principais funcionalidades do Flickr

14/12/2009
  • Pin It

O Flickr é um site de compartilhamento de fotos, e todo documento gráfico, como desenhos e ilustrações.

A intenção inicial era reunir fotógrafos de todo o mundo, mas a rede foi crescendo e fotógrafos profissionais, amadores, designers, e qualquer um que queira divulgar imagens, pode possuir uma conta no Flickr.

Quais funções e opções o Flickr me oferece?

Você tem opções de privacidade de imagens, podendo dividir apenas com usuários restritos ou tornando-as públicas. Outro atributo super importante do Flickr, é que nele não se perde a qualidade das imagens, você posta e ela fica com o padrão de visualização do layout escolhido por você, mas você poderá visualizá-las no tamanho original ou menor, além de códigos prontos para disponibilizá-las ou postar em outros lugares.

Além de conter comunidades ativas, chamadas de grupos, em que se podem dividir imagens diferentes de um motivo em específico, por exemplo, um grupo chamado “eu amo meu cão”, onde pessoas do Brasil e do mundo (quem sabe) podem postar fotos e imagens de seus cães nas mais diversas situações, dividindo com os outros participantes.

De acordo com o mantenedor, o Yahoo! Inc, os dados de que três (03) a cinco (05) mil novas fotos são colocadas no site por minuto, e que são mais de 24 milhões de participantes em todo o mundo sendo que aproximadamente dois (02) milhões desse número são do Brasil.

Também se pode arrastar a foto para um mapa ou imagem satélite, disponibilizando a foto ou imagem, sobre determinado lugar do mundo.

Como o Flickr me pode ser útil empresarialmente falando?!

Com ele você pode fazer a divulgação de seus produtos e serviços através de imagens, o visual (imagem) ainda é muito apelativo para as pessoas poderem adquirir algo. E por isso sua empresa pode ter uma galeria expondo além de imagens de produtos, imagens da empresa, convenções e eventos que a mesma participou, fazendo assim um trabalho de branding, e relacionamento com seus atuais e futuros clientes.

Muitos profissionais como decoradores, arquitetos, designers, pintores, utilizam o Flickr como um portfólio profissional.

Além disso, ele dá abertura para as pessoas que também tenham um perfil nessa rede, de deixar comentários sobre aquela imagem, abrindo assim mais um canal de relacionamento.
O Flickr foi considerado um exemplo de componente da Web 2.0, por causa de seu nível de interação entre os participantes da rede. O site usa o popular sistema de categorização de arquivos por meio de tags, e contém aplicativos para dispositivos móveis como Iphone, Black Berry e outros.

foto-flickr

O acesso ao Flickr é gratuito e a quantidade de uploads é limitada, mas se você é daqueles quer expor muitas imagens e até vídeos, vale a pena investir em uma conta “pro” (profissional), quem com R$49,90 anuais, você ou sua empresa pode ter muito mais espaço para armazenamento destas imagens, e o melhor sem limites de uploads.

Faça comentários ! Tire as suas dúvida !

Obrigada

Estratégia Digital
Autor: Estratégia Digital

Consultoria em marketing digital que atua há mais de 8 anos na região de Ribeirão Preto.

line
line

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*