Porque o Twitter não é o futuro

20/12/2011
  • Pin It

Eu amo Twitter. Ele me permite conectar com pessoas que eu normalmente não seria capaz de alcançar. Falar com muitas pessoas ao mesmo tempo e todo o bláblablá que já conhecemos.

Mas ele ainda não é o futuro absoluto e extraordinário nas redes sociais na minha opinião. Saiba porque:

O Twitter desencadeou mudanças significativas, como os próprios Trending Topics e agora o #NewTwitter está de cara nova, mas eles não me impressionaram. Muito pelo contrário, achei a interface confusa e só vi todo mundo reclamando. A galera que está lá desde 2006 diz que prefere aquele modelo old school que tínhamos ano passado, do que esse “moderninho”.

twitter morreu

Você segue as pessoas e as pessoas seguem você, você posta textos, imagens e vídeos. Mudanças recentes permitiram que você incorpore seus tweets em sites externos e coloque botões que as pessoas compartilhem instantaneamente para suas outras arrobas.

Enquanto isso, o Facebook está revolucionando a web, permitindo o desenvolvimento de aplicativos por meio do qual as pessoas estão começando a interagir de maneiras completamente novas e originais.

Twitter permite que você leia, escreva, assista e compartilhe conteúdo – tudo que você já poderia fazer com o conteúdo on-line há 10 anos – o que na minha visão é o famoso ‘mais do mesmo’.

Facebook é o futuro!

O que isso significa? Bem para o Twitter isso significa que ele é, e eu suponho que sempre foi, um motor de busca social. Agora a galera do Twitter tem que competir com Google+ e espero que eles tenham uma cabeça aberta o suficiente para começar com a integração em aplicações móveis para sobreviver.

Quanto ao Facebook, vejo as marcas participando do que chamo de ‘Move Fast and broken things ” (Se movimentando rápido e quebrando as barreiras)- ultrapassando os limites do que é possível, re-imaginando a interação social e, provavelmente, assumindo a partilha do mundo real.

Facebook futuro

É uma Fan Page melhor que a outra, um aplicativo melhor que o outro. Até as marcas menores, de agências de marketing digital menores já estão dando seus pulos e percebendo a importância do Facebook e o seu potencial.

Percebo também como o Facebook, está se tornando tão viral quanto o twitter com seus TTs, vide um caso mais recente como a enfermeira que matou o Yorkshire, em poucas horas eram milhares de curtir, compartilhamentos e principalmente comentários.

Vejo em 2012 o Facebook crescendo ainda mais e uma galera largando seus ‘twitters’, porque enjoaram da mesmisse, assim como largaram o Orkut ( Orkut? Lembram dele? OH WAIT!).

Eu amo Twitter, mas não é e nunca vai ser como seu irmão mais velho: o Facebook.

Concorda comigo? Discorda?

Comente abaixo suas impressões sobre o post!

Por: @RRRafaSilvestre

http://www.estrategiadigital.com.br/

https://twitter.com/#!/estrategiadig

Estratégia Digital
Autor: Estratégia Digital

Consultoria em marketing digital que atua há mais de 8 anos na região de Ribeirão Preto.

line
line

3 comentarios sobre “Porque o Twitter não é o futuro”

    1. Fala Rodrigo!

      Obrigado por comentar.

      Na minha opinião a linha do tempo do Facebook também veio pra inovar, principalmente ORGANIZAR as postagens dos usuários.
      Com isso ganhamos mais dinâmica na hora de compartilhar conteúdo.

      Agora é esperar pra ver se as marcas também vão gostar da novidade na prática.

      Abraço Rafa Silvestre

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*