Conheça Algumas Redes Sociais Estranhas…

29/10/2010
  • Pin It

Com o surgimento da Web 2.0, houve um BOOM de sites de redes sociais. Inicialmente, eles eram marcados por serem espaços de relacionamentos entre antigos amigos de colégio ou de faculdade. Mais tarde, esses ambientes abriram caminho para o aparecimento de bizarrices, tornando-se, assim, sites de redes sociais, no mínimo, curiosos.

BeautifulPeople

Um dos mais famosos da web devido à grande citação na imprensa. Em resumo, é uma rede social formada apenas por pessoas “bonitas”, escolhidas por seus próprios membros. Diferentemente do Orkut, em que o usuário se cadastra e está pronto para utilizar o site, no BeautifulPeople.com, o internauta tem que passar pelo olhar avaliador dos participantes para ter o acesso autorizado. Possui mais de meio milhão de membros, mas já teve aproximadamente 2 milhões de usuários reprovados.

Beautiful People

Vampire Rave

Como ela mesma se descreve, a Vampire Rave é uma rede social para vampiros e góticos, com o objetivo de catalogar todos os assuntos relacionados ao mundo dos vampiros; iniciativa que deixaria Conde Drácula e Bram Stoker orgulhosos.

Vampire Rave

Farmers Only

Pra quem acha que o mundo rural não é contemplado pela inclusão digital, o Farmers Only mostra o contrário. Seu objetivo é promover o matrimônio entre fazendeiros, e faz isso com maestria: segundo anúncio na página principal do site, já foram realizados mais de 100 casamentos.

Farmers Only

Leafly

Mais caracterizada como mídia social do que rede social, porém, nem por isso deixa de ser curiosa. Resumidamente é um site para maconheiros. Mas nada de pânico: o local adverte que tem apenas fins medicinais, e, com esse objetivo, possui textos explicativos sobre variados tipos da droga, que é considerada ilícita no Brasil e em grande parte do mundo.

Leafly

DrinkedIn

Rede social destinada aos amantes de bebidas. Lá o usuário discute sobre variadas marcas e tipos de whisky, cerveja, vinho, entre outras substâncias etílicas, em fóruns, blogs e na rede de amigos. Bares costumam divulgar promoções e são facilmente encontrados por meio de um sistema de busca, sendo, portanto, um ótimo espaço para o segmento.

Drinkedin

Quer comentar? Teu espaço é livre, é só deixar ai abaixo.

Escrito por: Adam Esteves

@adamesteves

Blog-> http://socialmediaempresarial.wordpress.com/

Estratégia Digital
Autor: Estratégia Digital

Consultoria em marketing digital que atua há mais de 8 anos na região de Ribeirão Preto.

line
line

5 comentarios sobre “Conheça Algumas Redes Sociais Estranhas…”

  1. Estranhas mesmo, mas muito interessantes. A Internet é mesmo um espaço democrático, onde todas as tribos podem se encontrar para discutir, compartilhar e expressar suas opinião sobre assuntos de interesse comum. Legal a garimpagem e a apresentação que você fez.

    Eloiza Pinheiro

    1. Em nome do Adam Esteves (escritor do post), eu agradeço a sua visita Eloiza.

      E o mais interessante de tudo isso é que certamente haverão outras redes sociais que ainda serão criadas, talvez mais bizarras…porém, a essência do diálogo entre os seres humanos continuará sendo o fator determinante.

      Rodrigo Sampaio

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*