Twitter: nova interface e serviços ampliados

22/02/2012
  • Pin It

twitter logo
Muitas pessoas se surpreenderam ao acessar seus perfis e encontrarem um “novo Twitter” nessa semana que passou. Todos os usuários sem exceção estão com a nova interface integrada, o que era privilégio de alguns usuários apenas, pois a rede de microblogue foi migrando aos poucos as contas para a nova versão.

Simplificamos o formato do site para facilitar que você siga aquilo que gosta, se conecte com os outros e descubra algo novo” – segundo um post do blog do Twitter de dezembro de 2011 e ainda acrescentam: “O que estamos anunciando hoje é apenas o começo. Nós temos agora pronta a estrutura que vamos construir e implantar para ajudar os internautas a se conectarem com o que tem valor para eles.”

Há quem tenha amado e quem não tenha gostado nem um pouco das modificações. Mas o fato é que a rede de microblogue ficou mais organizada. A nova interface separa em “caixas” as seções e deixa à esquerda os itens que ficavam à direita.

A nova interface traz inovações como a guia @conectar que mostra suas menções e interações e a guia #descobrir que mostra notícias do mundo todo sobre os mais variados assuntos, essa ferramenta leva em consideração a localização geográfica do usuário e quais os tipos de perfis são seguidos por ele para fazer suas sugestões.

novo twitter

As mensagens diretas, listas que faz parte, configurações e outros itens estão juntos em um menu suspenso.

O mais interessante nessa versão é que você “abre” os tweets e vê o conteúdo multimídia e/ou as conversações existentes ali. A última versão que modificou o Twitter havia acontecido no último trimestre de 2010.

tweet aberto
Para completar as novidades, o Twitter lançou oficialmente na quinta-feira, dia 16/2,  um serviço que permitirá pequenas empresas pagarem para fazer anúncios na plataforma, serviço esse que era disponível apenas para as grandes marcas.

twitter bird

Essa mudança de publicidade vai ao encontro da intenção do microblog, que é aumentar a receita com publicidade. Ótimo para quem sempre quis anunciar pelo Twitter e não tinha tanto dinheiro para gastar!

Ainda existem restrições, o serviço se limita a anunciantes que usam American Express, mas em breve se estenderá para usuários de outros cartões.

A abertura do serviço aos pequenos negócios não é despropositada, eles irão acompanhar de perto todo o processo para analisar se será possível à companhia abrir capital em breve.

Gostou do “novo Twitter”? Achou interessante o serviço agora aberto à pequenas empresas? Compartilhe sua opinião conosco!

Por:

Fernanda Silvestre

Marketing Digital em Ribeirão Preto
http://twitter.com/estrategiadig

Estratégia Digital
Autor: Estratégia Digital

Consultoria em marketing digital que atua há mais de 8 anos na região de Ribeirão Preto.

line
line

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*