Mídias Sociais para Todos – Maira Pimentel

16/07/2009
  • Pin It

A Palestra na MISTO – Mídias Sociais para Todos sobre Redes Sociais da @mairapimentel da Oi Futuro foi muito interessante. Ela mostrou 3 cases de sucesso e como eles foram linkados com as redes sociais. Me interessei muito pela idéia de que a junção do Twitter com Yahoo Answers pode ser muito proveitosa e relevante. Principalmente relevante.

Achei interessante pois enquanto ela falava dos cases e de que mídias sociais foram utilizadas, minha cabeça começou a ter idéias mirabolantes para meus clientes e consegui entender o real sentido de você trabalhar as Redes Sociais.

Redes Sociais não é o que falam por ai. Não é apenas você criar uma comunidade no Orkut e assim achar que está divulgando sua marca, é muito, mas muito além disso. É um canal com seus consumidores, é a interação com pessoas que compram seus produto, é a criação de novos produtos apartir de comentários de seus clientes fiéis. É ter participantes relevantes, já que o termo está sendo tão utilizado hoje em dia. É gerar conteúdo relevante pelos seus clientes naturalmente.

Ela focou sua palestra no segmento educação. Achei muito interessante o que ela disse sobre a maneira de educação que é dada nas escolas. O professor ali na frente falando para alunos que normalmente mal participam das aulas e que quando é perguntado se alguém tem alguma dúvida, os alunos ficam em silêncio, mesmo cheios de dúvida. Aí chegam no mercado de trabalho e a idéia é trabalhar em equipe, trabalho colaborativo.

Achei interessante essa abordagem pois mostra o real sentido da Oi Futuro. É educação diferenciada, com participação. Uma nova maneira de educar para a vida. Interação!

Maira Pimentel abriu minha mente. Foi extremamente proveitosa sua palestra.

Post publicado originalmente no Blog da Lula Ribeiro

Estratégia Digital
Autor: Estratégia Digital

Consultoria em marketing digital que atua há mais de 8 anos na região de Ribeirão Preto.

line
line

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*