Marketing de Performance para empresas na internet: Saiba o que é e como funciona

01/08/2012
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Marketing de Performance: o que é?

Marketing de Performance são atividades dentro do Marketing Digital que têm seus objetivos ligados diretamente a resultados pré-determinados e que são mensuráveis, ou seja, o contratante (empresa) só paga se tiver seus resultados alcançados.

marketing de performance para empresas e marcas na internet

Uma das características mais positivas deste tipo de marketing na internet é a transparência com o cliente, além é claro dos fatores econômicos. A empresa só pagará se alcançar seus objetivos, tais como a geração de “leads” (Lead é um contato qualificado, um potencial comprador) ou então vendas.

Marketing de Performance e ROI

O marketing de performance facilita um ROI (retorno sobre o investimento) maior, e também facilita o reconhecimento e condução de maior foco para campanhas que produzem mais resultados. Este estilo de trabalho é acessível para qualquer empresa, independente do seu tamanho ou mercado.

Exemplos de objetivos no Marketing de Performance

Ações de marketing digital que podem ser objetivos do Marketing de Performance através de números:

  • Clique – Visita à determinadas páginas ou total de visitas geradas pelo Google Orgânico (gratuito) por exemplo
  • Lead – pessoas interessadas, que preencheram formulário online, orçamentos e cadastros.
  • Venda – Confirmações de compras.

marketing de performance

Aqui na agência Estratégia Digital, temos alguns outros parâmetros que vale a pena citar:

  • Cadastros de bandas: Incentivamos clientes potenciais (músicos, bandas) da marca Play-R Duplicação de CDs e DVDs à entrarem numa determinada página do site e efetuarem o cadastro de bandas. Em seguida, inserimos estes clientes no blog de música da marca. A meta é cadastrar um determinado número de bandas e assim indiretamente aumentar o número de visitas vindas do Google orgânico e redes sociais.
  • Abertura de emails: A meta com a Mundial Imóveis (imobiliária em Ribeirão Preto)  é alcançar determinadas porcentagens (%) de abertura de emails. Exemplo: Ao disparar o email marketinguma das metas é atingir um índice de abertura acima de 15%. Caso isto aconteça, a agência recebe um valor adicional.

Desempenho da Performance Digital: Indicadores

Indicador do Marketing de Performance é uma relação de monitoramento, um número, uma métrica, sempre de alguma coisa que você possa mensurar. Esses indicadores de desempenho nos permitem manter, mudar ou abortar o destino de nossas atividades e ações de marketing digital.

Nós da Estratégia Digital por exemplo, trabalhamos com Marketing de Performance aplicando técnicas de conteúdo otimizado ao google e ferramentas de gestão ligadas ao monitoramento que auxiliam no desenvolvimento de qualquer tipo de empresa.

Para os indicadores do Marketing de Performance funcionarem corretamente e os resultados serem positivos, é preciso que os dados que os alimentam sejam claros e precisos. Informações erradas podem refletir negativamente na direção de um processo ou numa decisão crítica.

Se houver interesse, entre em contato para realizar sua ação de marketing de performance.

marketing digital planejamento

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Estratégia Digital
Autor: Estratégia Digital

Consultoria em marketing digital que atua há mais de 8 anos na região de Ribeirão Preto.

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