Facebook vai liderar o mercado de anúncios online em 2012

22/06/2011
  • Pin It

As receitas de publicidade online no Facebook, nos Estados Unidos será em volta de 2,2 mil milhões de dólares em 2011, desbancando o Yahoo como a maior plataforma de publicidade na Internet, disse um novo estudo.

Anuncios no Facebook 2012

Receitas do Facebook nos EUA fechará com uma participação 17,7% no mercado de publicidade de exibição que aparece em websites e na própria rede social, de acordo com um relatório divulgado pela eMarketer.

Em 2010, o Facebook tinha 12,2% do mercado dos EUA.

Os números sublinham o crescimento do Facebook como o site de rede social líder no segmento.

Anuncios no Facebook 2012

A empresa viu a sua avaliação monetária multiplicada a cerca de 80 milhões em transações recentes no mercado privado e alguns investidores antecipam uma oferta pública inicial no próximo ano (2012).

O Google já tentou e continua com intenções de comprar a rede social, mas Mark Zuckerberg resiste e diz que não, até quando?!

Embora o Facebook estabeleceu-se como a plataforma de publicidade on-line líder, o analista americano de redes sociais David Hallerman do eMarketer afirmou que o mercado de publicidade global, que inclui vídeos e web patrocinados está crescendo em ritmo forte o suficiente para beneficiar muitas empresas, entre elas principalmente Youtube, Twitter e o próprio Facebook.

Anuncios no Facebook 2012

Estratégia Digital
Autor: Estratégia Digital

Consultoria em marketing digital que atua há mais de 8 anos na região de Ribeirão Preto.

line
line

Um comentário sobre “Facebook vai liderar o mercado de anúncios online em 2012”

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*