Como inserir o seu negócio no Google Places

30/04/2009
  • Pin It


Como usuário do Google places, eu uso mapas cada vez mais para buscas por informações ao meu redor. Desde simplesmente localizar um endereço, até uma busca por um tipo específico de loja, eu sempre procuro no mapa antes.

E muitas vezes o Google Places é o único local onde consigo encontrar tais informações. Por exemplo, no último feriado quis visitar Tiradentes em Minas Gerais e tinha a indicação de uma pousada que recebi de um amigo. Mas eu não sabia se ela fica próximo ao centro da cidade ou não. Uma busca no Google ou diretamente no Google Maps resolveu a minha dúvida imediatamente. Isso porque o proprietário desta pousada a adicionou na Central de Negócios do Google Maps.

Muitos donos de negócios não sabem que podem utilizar a Central de Negócios do Google Places para incluir ou editar informações sobre seus negócios no Google Places. Tudo de forma absolutamente gratuita.

O seu negócio não precisa ter uma página web para estar no Google. A Central de Negócios do Google Places permite que donos de negócios modifiquem informações sobre seus estabelecimentos se estes já estiverem no Google Maps, ou adicionem uma nova entrada caso este ainda não esteja presente.

Ao verificar que as informações básicas do seu estabelecimento estão corretas e atualizadas e ao incluir detalhes adicionais como horários de funcionamento, fotos, vídeos e muito mais, os donos de negócios podem garantir que seus estabelecimentos estejam disponíveis para buscas de usuários e assim atrair mais clientes.

Google Places

Com isso seu negócio pode aparecer em resultados de buscas no Google Places.

E, mesmo que você não tenha uma página web, pode aparecer em alguns resultados da página principal do Google.

google-maps-2

E é tudo absolutamente gratuito.

Para tornar o processo ainda mais simples, nós criamos este vídeo que mostra cada passo do processo e todos os benefícios da Central de Negócios do Google Places.

Aproveite e compartilhe esta dica com seus amigos!

Rodrigo Sampaio
Autor: Rodrigo Sampaio

Diretor Executivo da Estratégia Digital, Professor de 5 cursos de Marketing Digital e 2 turmas de Facebook Marketing oferecidos em Ribeirão Preto, MBA em Marketing FGV e Aluno EAD do MBA em Gestão Estratégica USP.

line
line

4 comentarios sobre “Como inserir o seu negócio no Google Places”

  1. Ana Lúcia

    Realmente o post é muito bom e ilustrativo. Porém, os créditos devem ser feitos para o Marcelo Quintella do Google pois eu usei o seu post na íntegra (citando a fonte claro)…

  2. Muito legal o seu post. No processo de desenvolvimento de sites para meus clientes, eu sempre recomendo a inclusão da empresa no Google Maps, principalmente para aqueles onde a proximidade do cliente é importante.

    Abraços,

    Ana Lucia

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*