Streaming de Música no Brasil

15/08/2013
  • Pin It

Ouvir música nos dias de hoje exige que você faça algumas escolhas. Se está  disposto a pagar por isso, pode comprar um CD na loja, pode comprar músicas online ou pagar um serviço de streaming.Streaming

Se  não curte desembolsar uns trocos para ter acesso a essa atividade tão prazerosa, há também a opção de baixar músicas na ilegalidade.

Nesse momento vou falar um pouco do streaming, visto que até pouco tempo atrás não era nem uma opção e hoje está se popularizando com força total no mercado brasileiro.

Deezer, Grooveshark, Rdio e Sonora são apenas algumas das opções de serviços que temos disponíveis por aqui.  Clique aqui para conhecer as vantagens e desvantagens de cada um.

Streaming

Mas por que utilizar um streaming de música? Primeiro, não é necessário perder tempo fazendo downloads suspeitos, segundo, é uma grande oportunidade de descobrir coisas novas e terceiro, você pode sincronizar as suas músicas e ouvir mesmo quando estiver offline. Só vantagem!

Streaming

A partir de setembro, o Spotify (serviço de streaming de áudio com o maior número de usuários no planeta) chega ao Brasil, indicando que o mercado está ficando cada vez mais competitivo. Sem dúvida,  acaba sendo muito bom para os usuários.

Além disso, músicos e pequenas gravadoras também são beneficiados, pois a remuneração é de acordo com a execução de conteúdo. Mesmo sendo um recurso limitado devido ao número de assinantes, o streaming acaba sendo a principal fonte de renda para muitos desse setor.

O streaming é muito prático para todos, negócio honesto e que também ajuda quem vive de música (afinal, não está fácil para ninguém).

Streaming

Estratégia Digital
Autor: Estratégia Digital

Consultoria em marketing digital que atua há mais de 8 anos na região de Ribeirão Preto.

line
line

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*