Pinterest: Inovação Para a Sua Empresa

25/07/2013
  • Pin It

Vamos entender o Pinterest!

Para quem não conhece o Pinterest, imagine uma rede social assim… meio Twitter, meio Instagram. Na própria  descrição, o Pinterest se afirma como uma “ferramenta para você colecionar e organizar as coisas que ama”, ou seja, é possível armazenar infinitas imagens das mais diversas categorias e catalogá-las em painéis organizadores. Vídeos também são aceitos.

Pinterest

Como assim?

Bom, primeiramente é necessário que você crie os seus “boards” ou painéis. Nesses locais, suas imagens ficarão armazenadas e, portanto, é necessário classificá-los de acordo com o conteúdo.

Por exemplo, se você se interessa por imagens de por do sol, óculos e bolo de cenoura, crie um painel para cada uma dessas categorias e separe as imagens! Vale dizer que você pode criar centenas de boards diferentes, então  fica mais interessante nomeá-los de forma intuitiva… Isso ajuda os seguidores também hehe.

PinterestPinterestPinterest

Mas de onde surgem essas imagens? Bem, você pode tanto fazer upload de seus próprios arquivos (fotos, vídeos, desenhos, trabalhos e criações em geral) ou, o que eu acho muito divertido, “re-pinar” imagens de painéis alheios.

Sim, no Pinterest você pratica o “Pinning”, as imagens postadas são chamadas de “pins” e você poder “re-pinar” as que gostar para os seus painéis! O “curtir” do  Pinterest é igual ao do Instagram, ou seja, coraçãozinho! Fofura total, não?

Pinterest

Mas e para minha empresa? Faz sentido participar?

Positivo!  Abuse de imagens legais, criativas e representativas para o seu negócio. Saia do lugar comum, fuja do óbvio, mude seus padrões e crie novas maneiras de se conectar com seus clientes.

Boas imagens são muito atrativas e capazes de despertar emoções que muitas vezes não conseguimos com textos, papéis e anúncios pela internet afora.

Hoje, não são muitas as empresas brasileiras que estão utilizando essa rede social, entenda isso como uma estratégia de diversificação do seu conteúdo.  Ah, e o Pinterest tem o seu próprio Web Analytics!

Pinterest

 Se ainda não foi convencido, veja aqui alguns casos de sucesso e inove!

Estratégia Digital
Autor: Estratégia Digital

Consultoria em marketing digital que atua há mais de 8 anos na região de Ribeirão Preto.

line
line

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*