O Instagram e suas peculiaridades

08/08/2013
  • Pin It

O Instagram é a maior rede social para compartilhamento de fotos do mundo. Há pouco tempo, também disponibilizou o envio de vídeos com até 15 segundos. É uma ferramenta gratuita e de utilização muito intuitiva.

Mesmo havendo várias situações favoráveis ao registro fotográfico, desde praias paradisíacas até empadinhas de coffer-break, muitos usuários gostam mesmo é de aproveitar para mostrar todo o seu charme. Encerrada a temporada das refeições glamourosas, o que o pessoal está curtindo agora é compartilhar os seus melhores ângulos.

A popularização do #selfie só comprova esse fato.

Instagram

Nesse sentido, a utilização do Instagram por celebridades possibilita um acompanhamento, deveras minucioso, do cotidiano dessas personalidades. Assim, a popularização de hábitos, produtos e comportamentos torna-se muito mais fácil e rápido.

Ou seja, a Revista Caras não é mais necessária nas salas de espera dos consultórios brasileiros.

Gracinhas a parte, a exposição gratuita e extensiva poder criar uma visão destorcida da felicidade alheia que, segundo estudo da Humboldt University de Berlim, gera muita inveja e ressentimento por parte dos usuários. Confira a entrevista com a pesquisadora responsável pelo estudo aqui.

Que muita gente tem necessidade de mostrar perfeição o tempo todo nós já sabíamos, mas a mensuração do impacto que isso causa na vida dos adjacentes, mostra que essa competição pode se tornar extremamente nociva para alguns indivíduos.

Além disso, esse estudo traz a tona  dados mais concretos em relação ao comportamento dos jovens em redes sociais e, esse é o tipo de informação que agrega muito aos profissionais que mantém um relacionamento direto com esse público.

Que tal pararmos de acreditar em tudo o que vemos no Instagram dos outros, heim?

Estratégia Digital
Autor: Estratégia Digital

Consultoria em marketing digital que atua há mais de 8 anos na região de Ribeirão Preto.

line
line

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*