Social Web Day em Ribeirão Preto

12/03/2012
  • Pin It

Neste último sábado, dia 10/03/2012, os apaixonados por Social Media e Marketing Digital acordaram bem cedo para garantir um bom lugar no anfiteatro do Uniseb COC.

Tudo para acompanharem de perto a bateria de palestras e debates do Social Web Day em Ribeirão Preto.

Social Web Day

Pautado em conteúdos que abrangiam desde atuação em Social Media, estratégias de comunicação, gerenciamento de crises nas redes sociais, conceitos de SEO, E-mail marketing, Social Comerce e Mobile Marketing, a tarde foi agitada e produtiva, tanto para os palestrantes quanto para os participantes!

Todos devidamente acomodados, as 9:00 o palestrante Victor Alves, social media marketing da Locaweb, assumiu o microfone para tocar a seguinte discussão: “O marketing digital vai acabar com o tradicional?” Victor também falou um pouco sobre a importância da rapidez e da transparência no gerenciamento de crises sociais!

Após ele, por volta das 10:00 teve início o debate “Saladão Social”, com participação de Marcia Ceschini (Chilli Comunicação), Tatiana Rassini (rede Allia Hotels) e UNISEBINTER, mediados por Paola Miorim. No debate ficou destacado como hoje em dia praticamente tudo é feito de forma online, principalmente as campanhas promocionais!

Em seguida sobe ao palco Ique Muniz, editor de conteúdo do Mestre SEO, com a palestra “SEO na veia”. Além da apresentação sobre os conceitos básicos de optimização, Ique atentou para como o SEO tem se estruturado também a partir do compartilhamento de links feitos nas redes sociais, seja por meio dos “Likes”, “+1” ou Tweets.

Social Web Day caneca

Ainda antes do almoço tivemos a palestra do jornalista Alexandre Inagaki, dono do blog “Pensar enlouquece, pense nisso”. Alexandre discurssou sobre alguns cases de sucesso na web, e até mesmo de pessoas que se tornaram um fenômeno na internet.

O próximo a assumir a palavra foi Rodrigo Almeida, diretor comercial da Dinamize, para falar um pouco sobre E-mail Marketing. De acordo com Rodrigo, 95% das pessoas que se cadastram em newsletter querem descontos, e ele ainda aconselhou que os e-mails devem ter ao menos um layout voltado para o mobile, tendo em vista que muitas pessoas abrem e-mail via smartphones hoje em dia.

Em seguida, Lígia Dutra falou sobre “Social Comerce”, e Michel Lent sobre “Mobile Marketing”.
A apresentação de ambos já foi disponibilizada para visualização!

Confiram o vídeo apresentado pela Lígia:


E os slides apresentados por Michel Lent:

Repensando o marketing a partir do mobile

Interessado? Acesse mais informações sobre o Social Web Day

Faça seu comentário abaixo.

Abraços e obrigado !!

Estratégia Digital
Autor: Estratégia Digital

Consultoria em marketing digital que atua há mais de 8 anos na região de Ribeirão Preto.

line
line

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*