Promoção Twitter: Concessionária Santa Emília faz sucesso entre seus seguidores

15/02/2011
  • Pin It

Durante todo o mês de Dezembro de 2010 a concessionária Santa Emília de carros novos em Ribeirão Preto realizou uma promoção no Twitter para seus seguidores oferecendo um moderno GPS (valor de R$ 1.400,00).

O vencedor seria o seguidor que mais enviasse mentions (replys @) para o perfil @SantaEmilia no período.

Atividades de divulgação da promoção

Praticamente todas as ações foram realizadas dentro da web, especificamente nas próprias redes sociais.

Seguem alguns exemplos:

Resultados da promoção para a Santa Emília Automóveis

Em apenas um mês de promoção, o perfil aumentou em 59% o número de seguidores (antes haviam 1377, e aumentou para 2.190 ), ou seja, de pessoas interessadas em acompanhar a marca. Outro dado muito positivo foi o alto número de Retweets (RT) da promoção que encerrou a contagem com mais de 3.000 RT, números que se destacaram até num dos maiores encurtadores de URL do Brasil (veja a imagem abaixo).

twitter concessionaria santa emilia

Já o número de interações geradas via mentions que ao final da promoção gerou mais de 11.000 replys para o perfil @SantaEmilia (média diária de 330 mentions).

Consequentemente, o tráfego de usuários no blog e no site da Santa Emília aumentou no período da promoção e nas semanas seguintes, afinal de contas, houve impacto positivo gerado nos internautas devido à qualidade no conteúdo que já estava contido no blog e nos preços imbatíveis de carros em seu site institucional.

O que você achou deste case? Interessante? Não?

Faça seu comentário logo abaixo!

 

Estratégia Digital
Autor: Estratégia Digital

Consultoria em marketing digital que atua há mais de 8 anos na região de Ribeirão Preto.

line
line

3 comentarios sobre “Promoção Twitter: Concessionária Santa Emília faz sucesso entre seus seguidores”

  1. Fabrício.

    Ações promocionais fazem parte do marketing digital. Elas podem se relacionar a diversos tipos de objetivos.

    No caso acima, além de aumentar a quantidade de seguidores, a enorme quantidade de mentions gerou um aumento na influência do perfil pois as interações continuaram acontecendo mesmo depois de a promoção estar finalizada.

    Abraços

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*